Começam preparativos de evangelismo Amigos da Esperança 2011

08/02/2011 § Deixe um comentário

Brasília, DF … [ASN] Uma mobilização de milhões de pessoas quer fortalecer o evangelismo da amizade, neste ano, em oito países sul-americanos. O projeto Amigos da Esperança foi idealizado para incentivar os adventistas a levarem seus amigos ao conhecimento bíblico e de Deus. Uma das primeiras ações está marcada para o dia 16 de abril. Nesta data, a expectativa é que mais de dois milhões de visitantes conheçam, muitos deles pela primeira vez através de convite especial, uma congregação adventista.

O chamado evangelismo da amizade foi determinante para a decisão espiritual de Gislene Bergamaski. Sua amiga, Leda Zanesco, adventista na cidade paranaense de Maringá, foi responsável por convidá-la a participar das reuniões de um Pequeno Grupo (PG) na cidade. A participação no PG levou a aceitar, posteriormente, estudos bíblicos sobre o livro do Apocalipse. É a típica corrente da amizade que fortalecer os laços com Deus também. Em novembro do ano passado, Gislene resolveu se unir à Igreja Adventista do Sétimo Dia através de um batismo junto com centenas de outras pessoas.
Capacitação – O projeto Amigos da Esperança tem várias ações. Antes de abril, o primeiro passo é o Dia Mundial de Oração, comemorado pelos adventistas em 12 de março. No dia 16 de abril, a ação vai envolver tanto quem convida, quanto quem recepciona os amigos nas congregações. Com uma equipe de recepção motivada e uniformizada e uma programação especial para quem talvez nunca viu um culto adventista, os membros da Igreja serão preparados através de dois treinamentos com transmissão pelo Canal Executivo da Novo Tempo. A capacitação em português vai ocorrer dia 19 de março, às 15 e 17 horas para as regiões Norte, Sudeste e Sul e às 14 e 16 horas para os estados brasileiros de Mato Grosso, Amazonas, Rondônia e Acre. Em espanhol, este treinamento será transmitido dia 26 de março às 16 e 18 horas (horário de Brasília), equivalente a 16 e 18 horas (Uruguai e Argentina), 15 e 17 horas (Paraguai, Chile e Bolívia), 14 horas (Peru) e 13 e 15 horas (Equador).

[Equipe ASN, Felipe Lemos]

Marcado:, , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O que é isso?

Você está lendo no momento Começam preparativos de evangelismo Amigos da Esperança 2011 no Igreja Adventista do Sétimo Dia de Três Lagoas/MS.

Meta

%d blogueiros gostam disto: